ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

MSNBC agora é amigo do Macintosh Print E-mail
04 Dez 2006 às 19:11, por MacPress

O site de notícias MSNBC, pertencente à Microsoft e que antes privilegiava o uso do navegador Internet Explorer em PC/Windows para, por exemplo, exibir vídeos, adotou solução multi-plataforma que agora permite a usuários de computadores como o Macintosh, da Apple Computer, e de navegadores web como o Mozilla Firefox acessar os vídeos do site.

"Provavelmente foi uma dolorosa decisão para [a Microsoft] admitir o problema, mas [os vídeos do MSNBC.com estavam] perdendo audiência e receita publicitária diariamente", diz "methodshop" no coolest-gadgets.com.

Ele relata que, uma vez que a base de usuários de Macintosh cresceu e que mais e mais pessoas estão usando o navegador Firefox, a Microsoft viu sua audiência no MSNBC encolher e finalmente ter que enfrentar o fato de que precisava de um reprodutor de vídeo multiplataforma que funcionasse com outros navegadores.

"Charlie Tillinghast, presidente e editor do MSNBC.com, disse por e-mail: 'Há muito sentíamos a necessidade de mudar para um reprodutor que funcionasse em Mac e Firefox e estamos ansiosos para ver seu lançamento... Algumas pessoas assumem que a Microsoft e, por extensão, o MSNBC, é anti-Mac, mas deve notar-se que a Microsoft produz uma excelente versão do Office para o Mac, incluindo o sistema de e-mail Entourage. Comprei um novo iMac em antecipação a este lançamento e temos vários em uso no próprio MSNBC'", relata "methodshop". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress