ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

LG estuda processar Apple por causa do iPhone Print E-mail
16 Jan 2007 às 16:54, por MacPress

A gigante coreana dos eletrônicos LG alega que o recém-anunciado iPod-celular iPhone, da Apple Computer, é clone de um produto seu e estuda a possibilidade de processar a Apple por isso.

Escrevendo para o The Korea Times, Kim Tae-gyu diz que a LG acha os dois aparelhos praticamente idênticos (veja fotos), mas a empresa não quis comentar se pretende acionar judicialmente a Apple por isso.


iPhone (à esquerda), da Apple, e Prada, da LG (foto: Engadget)

"Num primeiro momento achamos que o iPhone compartilha várias semelhanças com o celular Prada. Sentimo-nos lisonjeados por outros fabricantes imitarem nossa política de design", disse Lee Hyoung-kun, porta-voz da LG. "Não podemos dizer no momento se vamos ou não processar a Apple sobre isso. É muito cedo para tecer comentários sobre o problema".


iPhone (à esquerda), da Apple, e Prada, da LG (foto: Engadget)

Segundo Tae-gyu, especialistas prevêem que se, além da aparência, os dois aparelhos compartilharem funcionalidades, a LG deve entrar com o processo. "A LG ainda tem que revelar as especificações do Prada, que a empresa espera começar a comercializar em breve".

Tae-gyu observa que, pela aparência, o produto da LG ganhou o prêmio International Forum Design Product Design de 2007.

Outras questões que se levantam sobre o assunto dizem respeito à tela sensível ao toque -- se a do LG, assim como a do iPhone, é sensível a múltiplos toques simultâneos ou a apenas um por vez -- e às patentes -- quem detém as patentes de cada aparelho.

O Prada, da LG, é na verdade o modelo KE850 com outro nome. Demonstração (em francês) do KE850 pode ser vista no seguinte video:

Em sua apresentação do produto, o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, afirmou que o iPhone "é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento" e "cara, nós o patenteamos". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress