ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Windows Vista continua atraindo usuários para o Mac OS X Print E-mail
18 Jan 2007 às 16:02, por MacPress

DESAPONTAMENTOS com o Windows Vista, nova versão do sistema operacional da Microsoft, prosseguem conduzindo apologistas de longa data da Microsoft ao Macintosh e seu sistema operacional, o Mac OS X, da Apple Inc.

Erika Jonietz conta no Technology Review que por mais de duas décadas foi uma das mais entusiasmadas apologista da Microsoft, não meramente uma contente usuária do sistema operacional e do software da empresa, não apenas uma fã, mas uma campeã.

"Eu insistia que o MS-DOS não era difícil de usar (desde que se estivesse familiarizado com ele), que o Windows 3.1 era a maior inovação em sistemas operacionais para desktop, que o Word era superior ao WordPerfect e que o Windows XP foi, simplesmente, 'o' sistema", conta Jonietz.

Ela reconhece que sua adoração aos software Microsoft não era totalmente baseada na lógica. "Eu sabia por experiência própria que, por exemplo, o Mac era mais fácil de ser recuperado em caso de travamento do que a infame Tela Azul da Morte. No fundo, eu simplesmente estava mais acostumada ao Windows. Mesmo quando finalmente comprei um Mac, há três anos, foi só para adequar-me às exigências computacionais de algumas das publicações com as quais trabalhei. Eu só ligava quando necessário, ficando grudada a meu PC Windows para realizar as tarefas diárias".

Isto posto, ela supõe que o leitor pensaria que ela estava predisposta a adorar o Vista. "Ironicamente, explorar o Vista por mais de um mês teve o efeito de conseguir o que anos de experiência e exortações de amigos fãs do Mac não conseguiram: converter-me em fã do Mac."

Ela relata que muitos dos "novos" recursos do Vista lhe parecem terrivelmente familiares, assim como para qualquer usuário do sistema operacional Mac OS X Tiger, da Apple. "Ao explorar o OS X Tiger para fazer precisas comparações para esta matéria, tive uma epifania pessoal: o Windows é complicado. O Mac é simples. (...) Só quero que as coisas funcionem e, com meu Mac, elas funcionam."

"Se tiver que escolher entre lutar para configurar cada recurso e ser capaz de ligar e trabalhar, escolho o Mac", conclui. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress