ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Vendas de Mac mais baixas que o esperado são efeito sazonal normal, diz Apple Print E-mail
19 Jan 2007 às 11:14, por MacPress

É verdade que o 1,6 milhão de unidades de computadores Macintosh vendidos no último trimestre foi 28% maior que em igual período do ano anterior, mas esse número ainda ficou abaixo do esperado por Wall Street, que queria ver a Apple vendendo 1,75 milhão de unidades. O anúncio do resultado freou a trajetória de valorização das ações da empresa, mas, segundo um colunista, o número é perfeitamente normal.

Larry Dignan diz no blog do ZDNet que o resultado das vendas de Macs anunciado anteontem (17/1) foi o único desapontamento em meio ao brilho do restante dos resultados. Mas esse número precisa ser colocado em seu devido contexto antes que se entre em pânico por causa dele, diz Dignan.

Ele começa observando que, numa indústria de PCs que tem mostrado crescimento de cerca de apenas 3%, os 28% ostentados pela Apple são um resultado realmente impressionante.

Dignan cita Jonathan Hoopes, analista da ThinkEquity Partners, que lembra do que a Apple não anunciou na última Macworld: computador de mão, novos recursos do Mac OS X Leopard e nenhuma novidade envolvendo hardware Macintosh. Segundo ele, isso significa uma única coisa: tais anúncios virão ao longo do ano para incrementar as vendas do Mac.

"Esperamos que os próximos meses tragam consigo alguns eventos especiais nos quais novos hardware, software e serviços serão anunciados", disse Hoopes.

Dignan nota que, na conferência de anteontem, o diretor operacional da Apple, Tim Cook, foi perguntado sobre o ligeiro declínio nas vendas trimestrais do Mac. Cook respondeu:

"Tivemos fortes vendas na área educacional no quarto trimestre, que incluem substanciais negócios institucionais. (...) O observado declínio seqüencial é algo em essência muito sazonal. Francamente, estamos satisfeitos por termos obtido um número total de Macs vendidos superior ao que esperávamos para o quarto trimestre."

Dignan conclui: "Nas entrelinhas: ponha essas vendas de Mac no contexto antes de entrar em pânico". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress