ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Toshiba espera suprir demanda por memória Flash NAND gerada pelo iPhone Print E-mail
25 Jan 2007 às 10:27, por MacPress

A japonesa Toshiba e a coreana Samsung brigam pelo mercado de memórias Flash do tipo NAND, atualmente dominado pela Samsung. Mas a empresa japonesa espera virar esse jogo com o início da produção em larga escala do novo iPod-celular iPhone, da Apple Inc.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Toshiba disse ontem (24/1) que enfrentará a concorrência da Samsung, que lançará em março o primeiro chip Flash NAND de 2 GB da índústria, lançando produto limilar um mês depois.

"A Toshiba, segunda maior produtora de chips Flash NAND do mundo atrás da Samsung, está de olho na elevação da demanda impulsionada pelo celular musical iPhone, dizem analistas", conforme relata a Reuters.

Segundo a reportagem, o iPhone, que virá em configurações de 4 e 8 GB de memória Flash NAND, alimentou as esperanças de fabricantes desse tipo de memória preocupados com os cortes em suas margens de lucro decorrentes da queda de preços, conforme disse Yuichi Ishida, analista da Mizuho Investors Securities. "O iPhone é a prova de que a queda nos preços está ocasionando o nascimento de novas aplicações e nova demanda pela NAND", comentou Ishida.

De acordo com a Reuters, até 2008 a Toshiba almeja obter 40% do mercado em combinação com a parceira SanDisk. A empresa japonesa começará a distribuir amostras de seu chip de 2 GB em março, fabricados com a tecnologia de 56 nanômetros, e planeja vendas mensais de 300 mil unidades a partir de abril. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress