ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Chegada do Vista deveria forçar Apple a licenciar OS X à Dell, diz The Inquirer Print E-mail
30 Jan 2007 às 17:02, por MacPress

ANALISTAS e colunistas de diversas partes são quase unânimes na opinião de que o lançamento do sistema operacional Windows Vista, sucessor do Windows XP, da Microsoft, é uma boa oportunidade para que a Apple Inc. e sua plataforma Macintosh conquistem uma parcela maior do mercado, lucrando com a frustração causada pelo Vista.

"O lançamento do Microsoft Windows Vista e seus muitos sabores confusos e progressivamente caros abrem um período de oportunidades para a Apple", escreve Doug Mohney no The Inquirer. "Será que Steve Jobs investirá ousadamente na ampliação de seu mercado ou preferirá ficar na segurança de seu feudo composto de iPod, iTunes e [Apple TV]? Sistemas operacionais podem não ser atraentes para Steve, já que ele acha que pode fazer mais dinheiro com música a um dólar por download do que vendendo hardware decente. No entanto, o Vista está sendo atacado como cavalo morto pela mídia de massa".

Mohney acha que, se a Apple quiser falar realmente sério sobre ampliar seu mercado de computadores, deve perceber que precisa licenciar/vender seu sistema operacional para outros fabricantes de hardware. "Claro, a Apple tentou trilhar o caminho do licenciamento antes e obteve um mix de resultados, mas já é hora de acordar, olhar no espelho e perceber que deve tentar algo realmente ousado. A Apple deve licenciar seu sistema operacional à Dell."

Os motivos pelos quais a Apple não fará o que Mohney sugere estão explicados nesta nota do MacPress. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress