ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

CEO do Napster chama iPod/iTunes de "anti-consumidor" Print E-mail
02 Fev 2007 às 13:09, por MacPress

CHRIS Gorog, diretor-presidente do serviço musical online Napster, disse que a abordagem do mercado musical adotada pela Apple Inc. com seu tocador iPod e seu serviço online de venda de músicas iTunes Music Store, que dominam o mercado com absoluta vantagem, é contrária aos interesses e vontade do consumidor.

"A maioria dos consumidores ainda não aceitou o modelo de aluguel de músicas, ao invés do de adquiri-las, mas isso provavelmente vai mudar no próximo ano, de acordo com o cheve do serviço online Napster Inc.", relata Kate Holton para a agência de notícias Reuters.

Holton observa que o Napster, antes sinônimo de pirataria musical online, agora oferece aluguel de músicas, mas seu negócio está à míngua devido ao domínio do iPod, da Apple, o qual, devido ao problema dos direitos sobre as obras, não pode tocar músicas alugadas no Napster.

Segundo Holton, Gorog disse à Reuters que a abordagem da Apple é "anti-consumidor" e defende o modelo de alguel de músicas.

Gorog espera que esse quadro mude à medida que mais e mais pessoas troquem os aparelhos que só tocam MP3 por telefones celulares com essa capacidade, diz Holton.

Todavia, Gorog possivelmente terá outra desagradável surpresa ao constatar que, mesmo dentre os consumidores dispostos a trocar um aparelho por outro, ao que tudo indica a preferência será, novamente, por um produto da Apple incompatível com as músicas do Napster: o iPhone. O mercado vem dando sucessivas provas de que não quer alugar músicas, e sim possuí-las. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress