ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Steve Jobs está absolutamente certo ao pedir o fim do DRM, diz John Dvorak Print E-mail
07 Fev 2007 às 10:55, por MacPress

JOHN Dvorak, comentarista geralmente crítico a tudo que diz respeito à Apple, desta vez rendeu-se à argumentação de Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., que defendeu o fim da tecnologia de proteção contra cópia ilegal de músicas (DRM).

"O gerenciamento de direitos digitais (DRM) é um desastre tanto como conceito quanto como tecnologia em constante mudança", critica Dvorak em seu artigo para o MarketWatch.

Segundo ele, muitos tecnólogos sempre creram nisso e aparentemente Steve Jobs agora está dizendo-o publicamente. "Ele está implorando à indústria da música que desista de todas as iniciativas DRM enquanto sutilmente prevê sua morte. Ele está absolutamente certo".

Dvorak diz que Jobs não é nenhum idiota e, após provar que vender música online é uma máquina de fazer dinheiro, alguém pode pensar que as grandes gravadoras prestarão atenção no que Jobs está dizendo sobre acabar com a "bobagem do DRM".

"É claro que elas não prestarão atenção nele", critica Dvorak.

Ele termina falando daquilo que a indústria da música mais odeia e fazendo uma ácida crítica contra ela. "Durante os dias áureos do Napster e do livre compartilhamento de músicas grátis, quando milhões de pessoas trocavam músicas, o negócio do CD explodiu em vendas. Depois que o Napster foi fechado e com ele a rede social da descoberta da música, as vendas começaram a cair. Elas ainda estão caindo. Aparentemente esse pessoal não tem a menor idéia sobre como funciona sua própria indústria". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress