ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Sim, músicas compradas no iTunes podem ser tocadas em qualquer tocador MP3 Print E-mail
08 Fev 2007 às 14:44, por MacPress

COMENTANDO a carta aberta escrita por Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., um jornalista do BBC News escreveu que, por usar seu próprio sistema DRM de proteção antipirataria, músicas compradas no serviço iTunes Music Store, da Apple, só podem ser reproduzidas no tocador iPod, também da Apple. Não é verdade.

Em seu artigo, Jonathan Fildes comenta que Jobs argumenta em sua carta que os diferentes sistemas DRM de proteção anticópia usados para proteger da pirataria música digital vendida em serviços online não têm funcionado e sonha com um mundo no qual a indústria da música abandone o DRM.

"Mas com a Apple agora assumindo um proeminente papel no mercado de música digital, conseguirá Steve Jobs esmagar os planos da indústria e pavimentar o caminho para um futuro livre do DRM?", pondera Fildes, que cita a resposta de Paul Jackson, analista da Forrester Research, para quem as gravadoras ainda não estão prontas para tanto. "O fato de estarmos começando a ver rachas surgindo no proverbial DRM significa que veremos gravadoras optando por abandoná-lo. Mas acho que ainda demorará muito antes que uma grande empresa como Sony Columbia leve em consideração conteúdo livre de DRM", opina Jackson.

Em dado ponto de seu artigo, Fildes afirma que o sistema DRM da Apple não permite que músicas compradas no iTunes sejam reproduzidas em tocadores que não o da própria Apple.

Para o correto esclarecimento da opinião pùblica o MacPress informa que músicas compradas no iTunes podem ser reproduzidas em iPods, em computadores Mac e PC/Windows com o software iTunes, em certos modelos de celular Motorola e gravadas em CDs de áudio comum para serem reproduzidas em qualquer CD player e/ou convertidas em outro formato compatível com qualquer tocador existente. Clientes da loja iTunes nem mesmo precisam de um iPod para tocar músicas compradas nela. Por fim, o iPod pode tocar músicas que não vieram da loja iTunes.

(ATUALIZAÇÃO: Após diversas queixas de leitores, o BBC News corrigiu a matéria.) 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress