ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apelo de Jobs é "sem lógica nem mérito, não abandonaremos DRM", diz Warner Print E-mail
08 Fev 2007 às 15:46, por MacPress

OA sistema DRM anticópia e antipirataria implementadoa em músicas digitais do selo Warner à venda em serviços online como o iTunes Music Store, da Apple Inc., não será retirado, disse o diretor-presidente da gravadora.

Segundo a agência de notícias Reuters, a reação da Warner veio dois dias após o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, ter convidado as quatro maiores companhias de música a abandonar os sistemas de gerenciamento digital de direitos como meio de aumentar as vendas de música digital.

Edgar Bronfman, CEO do quarto maior selo musical do mundo, disse em conferência com analistas que a argumentação de Jobs para retirar o DRM das músicas é "sem lógica nem mérito. Não abandonaremos o DRM".

Bronfman expressou há algum tempo o desejo de impôr à Apple o mesmo tipo de imposto pela venda de cada unidade do iPod obtido pela gravadora Universal em relação às vendas do tocador Zune, da Microsoft. Pelo acordo, a Microsoft compromete-se a pagar à Universal Music uma taxa sobre a venda de cada unidade do Zune mesmo que o usuário nunca coloque nele nenhuma música da Universal. Após conseguir esse acordo com a Microsoft, Doug Morris, CEO da Universal -- que chamou os donos de iPod de ladrões --, disse que tentaria impor à Apple o mesmo tipo de taxa sobre a venda de cada iPod, exemplo que a Warner quer seguir. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress