ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

RIAA não abre mão do DRM e sugere que Apple licencie FairPlay Print E-mail
09 Fev 2007 às 16:14, por MacPress

A associação americana das gravadoras (RIAA, em inglês) manifestou-se contrária a sugestão dada por Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., que em carta aberta defendeu o abandono da tecnologia DRM de proteção anticópia aplicada nas músicas digitais à venda em serviços online como o iTunes Music Store, da Apple, ao mesmo tempo em que pediu que a empresa de Jobs faça justamente o que ele não quer: licenciar sua tecnologia DRM, chamada FairPlay.

Segundo Alex Veiga, da agência Associated Press, a posição da RIAA foi declarada em tom de contra-ataque no qual insinua que Jobs é quem deve abrir mão de seus interesses, e não as gravadoras.

Veiga relata que Mitch Bainwol, presidente da RIAA, disse que o licenciamento da tecnologia FairPlay da Apple eliminaria o impedimento de reproduzir músicas compradas no iTunes Music Store em tocadores outros que não o iPod, da Apple. "Não temos dúvida de que uma sofisticada e inteligente empresa de tecnologia como a Apple seja capaz de trabalhar com a comunidade musical no sentido de fazer com que isso aconteça", disse Bainwol em nota.

Mais detalhes no artigo completo de Veiga.

Apesar da declaração da RIAA, a gravadora EMI já está fazendo experiências com venda de algumas músicas sem o sistema DRM, conforme publicou hoje (9/2) o jornal The Wall Street Journal. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress