ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: EMI estuda oferecer todo seu catálogo musical sem DRM Print E-mail
09 Fev 2007 às 16:40, por MacPress

SEGUNDO numerosas fontes próximas à gravadora musical britânica EMI Group PLC ouvidas por um respeitável jornal americano, a companhia musical estaria conversando com os diversos serviços de venda online de músicas sobre a possibilidade de eliminar seus sistemas DRM de proteção anticópia das músicas da gravadora neles à venda.

Segundo a agência The Associated Press (AP), o The Wall Street Journal afirmou em sua edição de hoje (9/2) que a EMI -- maior gravadora independente do mundo e lar de nomes como Rolling Stones e Coldplay -- teria pedido aos varejistas que encaminhassem até ontem propostas nas quais dizem à gravadora o quanto poderiam pagar-lhe adiantado em troca do direito de vendar músicas da EMI sem o DRM.

"Uma das fontes não identificadas disse que a EMI decidira se iria adiante com a estratégia baseada no tamanho das ofertas. Uma decisão sobre se continuaria perseguindo essa meta poderia ser tomada hoje", escreve a AP.

A AP lembra que, no início desta semana, Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., convidou as gravadoras a abandonar a exigência de implementar tecnologias DRM nas músicas vendidas online, tecnologias que têm o propósito de limitar cópias não autorizadas. Jobs afirmou que tais restrições não têm surtido o efeito de frear a pirataria e a eliminação dessas restrições impulsionaria o mercado musical online.

Mais detalhes no artigo da AP
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress