ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Executivos da música acham que eliminar DRM aumentará vendas, diz pesquisa Print E-mail
15 Fev 2007 às 11:08, por MacPress

ESTUDO da consultoria Jupiter Research feito com gravadoras européias mostra que quase dois terços dos executivos do setor acham que a remoção das travas digitais anticópia implementadas nas músicas à venda em serviços online faria com que mais gente as comprasse.

Segundo reportagem do BBC News, Mark Mulligan, analista da Juptier Research e um dos autores do relatório, disse que a pesquisa foi realizada durante os meses de dezembro e janeiro -- antes, portanto, da divulgação da carta aberta de Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., na qual sugere às gravadoras que abandonem a exigência da implementação de tecnologia anticopia (DRM) nas músicas vendidas em serviços online como o iTunes Music Store, da Apple, e que incendiou a discussão sobre o fim do DRM.

"O estudo revelou que cerca de 54% desses executivos acham que os atuais sistemas DRM são restritivos demais. Também, 62% deles crêem que eliminar o DRM e lançar faixas que podem ser tocadas em qualquer tocador MP3 daria impulso à decolagem da música digital no geral", diz o BBC News.

Ainda segundo a reportagem, os resultados da pesquisa revelam também que, fora das gravadoras, 73% dos pesquisados concordam que a eliminação do DRM aumentaria as vendas de músicas em serviços online em todo o mercado. 70% deles acham que o futuro da música online depende de tornar as faixas compatíveis com qualquer tocador, mas 40% acham que governos ou órgãos de defesa do consumidor deverão intervir para que isso aconteça.

Mais detalhes na reportagem completa do BBC News. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress