ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple e Cisco chegam a acordo sobre uso da marca iPhone Print E-mail
22 Fev 2007 às 07:30, por MacPress

A Apple Inc. e a Cisco Systems anunciaram no fim do dia de ontem (21/2) que chegaram a acordo na disputa pelo uso da marca "iPhone".

O acordo prevê que ambas as empresas podem usar livremente a marca iPhone no mundo todo como bem quiserem.

Segundo a nota à imprensa, as duas empresas reconhecem os direitos de propriedade concedidos sobre a marca e encerrarão quaisquer ações judiciais referentes a ela.

Adicionalmente, Cisco e Apple explorarão oportunidades de implementar compatibilidade entre produtos de ambas as marcas nas áreas de segurança e comunicabilidade corporativa e doméstica.

Os demais termos do acordo são confidenciais, diz a nota.

Em janeiro Jim Cramer, respeitado colunista da área de tecnologia, publicou artigo no qual comentou que, ao abrir processo contra a Apple por infração de marca, a Cisco estava sendo movida por segundas intenções. "A Cisco não está nem aí para o nome iPhone" e "creio que o que a Cisco realmente quer é que a Apple abra-lhe o Apple TV -- o recém-anunciado aparelho que transmite vídeo do PC para a TV -- e outros produtos para que a Cisco possa fazer uma interface com eles", disse ele.

Quase ao mesmo tempo, especialistas afirmavam que a Cisco poderia ter perdido os direitos de uso da marca iPhone por ter aparentemente sido abandonada.

Poucos dias depois, a Cisco demonstrou em evento reservado e cercado de mistério um produto concorrente do Apple TV, fato que indicava que Cramer podia ter razão.

A prova foi dada na nota divulgada ontem por ambas as empresas, na qual afirmam que trabalharão juntas na compatibilidade entre produtos das marcas.

Comentando o fato, observadores afirmam que a pendenga judicial aberta pela Cisco não foi mais que uma jogada de marketing planejada para obter publicidade grátis e costurar uma parceria visando tentar tornar-se atraente como a Apple. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress