ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mac OS X e Safari continuam a ganhar mercado, Firefox cai Print E-mail
22 Fev 2007 às 19:08, por MacPress

DADOS de medição online sobre sistemas operacionais e navegadores web em janeiro de 2007 mostra que o Safari, navegador integrante do sistema operacional Mac OS X, da Apple Inc., continua a ganhar terreno no mercado virtual e, conseqüentemente, também no real.

Gregg Keizer relata no Computerworld que, segundo dados da empresa de medições online Net Applications divulgados ontem (21/2), o aumento na presença do Safari no mundo virtual é um indicativo do lento porém constante aumento nas vendas de computadores Macintosh.

O Firefox, da Fundação Mozilla, por outro lado, respondeu por 13,7% dos navegadores em uso no mês de janeiro de 2007, número que representa ligeira queda em relação aos 14% registrados no mês anterior, a primeira desde maio de 2006, período no qual o produto da Fundação Mozilla registrou consecutivos ganhos mensais de participação no mercado.

"Mais relevante que a queda do Firefox, contudo, é a marcha de crescimento do Safari", comenta Keizer. "O navegador da Apple, em parte baseado no Konqueror de código aberto, aumentou sua participação de 4,2% em dezembro para 4,7% em janeiro. Um ano antes o Safari contava com 3,1% do mercado de navegadores".

Keizer cita Vincent Vizzaccaro, vice-presidente executivo de marketing e relacionamentos estratégicos da Net Applications, que disse: "A tendência mais interessante está no Safari. Parece que ele está tomando espaço dos navegadores do ambiente Windows", fazendo alusão ao fato de que o Safari não está disponível para a plataforma da Microsoft.

Monitorando também o sistema operacional em uso pelos internautas, a Net Applications disse que, em janeiro, o uso de computadores Macintosh dividido entre máquinas com processador Intel e PowerPC foi de 6,2% -- tinha sido de 5,7% um mês antes, relata Keizer.

"Tanto o Safari quanto o Mac OS X estão indo na mesma direção: para cima", disse Vizzaccaro.

Mais detalhes no artigo completo de Keizer. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress