ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Músicas da Puretracks ainda estão bloqueadas, queixam-se usuários Print E-mail
23 Fev 2007 às 09:46, por MacPress

APÓS anunciar a disponibilidade de 50 mil faixas musicais em formato MP3 sem esquemas DRM de proteção contra cópia, a loja online canadense Puretracks não está cumprindo o que anunciou, queixam-se usuários do serviço.

Segundo o site CBC News, usuários dizem que os arquivos MP3 supostamente livres de DRM não funcionam em alguns computadores.

"Parece que todas as faixas dessa loja musical são armadilhas tóxicas com DRM Windows. Fique longe -- bem longe", aconselha Cory Doctorow, editor do blog Boing Boing, em mensagem publicada ontem (22/2) após ter sido alertado do problema por leitores, conforme relata o CBC News.

O site informa também que usuários de computadores Macintosh, da Apple Inc., são direcionados a uma página com o seguinte aviso: "Atualmente nossa loja de música usa tecnologia Windows Media para reproduzir nossos arquivos musicais. Infelizmente isso significa que nossas músicas são incompatíveis com seu sistema operacional. Além disso, o sistema [DRM] FairPlay, da Apple, atualmente não nos foi disponibilizado para uso com iPods". A imagem contendo a mensagem exibida nessa página do site da Puretracks, que comprova as queixas dos usuários, pode ser vista aqui.

Mais detalhes no artigo completo do CBC News. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress