ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple, Samsung e Sandisk são processadas por causa de tocador MP3 portátil Print E-mail
26 Fev 2007 às 14:56, por MacPress

A desconhecida Texas MP3 Technologies está levando Apple Inc., Samsung Electronics e Sandisk aos tribunais alegando deter direitos sobre "sistema portátil de reprodução MPEG".

Segundo Martyn Williams, do IDG News Service, o processo, tornado público no último fim de semana, foi aberto no último dia 16/2 em Marshall, Texas, uma das localidades preferidas para a abertura de ações semelhantes devido aos rápidos julgamentos e às sentenças geralmente favoráveis à acusação.

Williams conta que, na ação, a Texas MP3 Technologies alega que as três empresas infringiram sua patente 7.065.417, concedia em junho de 2006 à fabricante de chips multimídia SigmaTel a respeito de "sistema portátil de reprodução de MPEG e método para reproduzir dados sonoros comprimidos usando protocolo MPEG".

Apenas um mês depois, diz Williams, a SigmaTel afirmou ter vendido a patente para uma agência de licenciamento de Dallas crendo que a agência tiraria melhor proveito do potencial da patente.

"Ainda não está claro se a Texas MP3 Technologies é a empresa de Dallas que comprou a patente da SigmaTel ou se a adquiriu de outros", diz Williams. O fato é que, na ação, a empresa afirma ser detentora dos direitos de reprodução garantidos pela patente.

Mais detalhes no artigo completo de Willams. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress