ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

EMI suspende conversas sobre venda de músicas sem DRM Print E-mail
26 Fev 2007 às 15:48, por MacPress

ESTÃO temporariamente suspensas as negociações entre a gravadora EMI e varejistas online de música digital, como a Apple Inc. com seu serviço iTunes Music Store, a respeito da possibilidade de retirar das faixas à venda o esquema DRM de proteção contra cópia.

Dina Bass e Andy Fixmer relatam no Bloomberg que o motivo pelo qual a EMI interrompeu as negociações foi porque não se pôde chegar a um acordo quanto ao montante que os varejistas pagariam adiantado à gravadora como compensação pelo risco de disponibilizar suas músicas sem a tecnologia que impede cópias não autorizadas.

"A negociação envolveu Microsoft, Apple, RealNetworks, Yahoo e Amazon e um acordo com algumas dessas empresas parecia próximo há duas semanas, disseram pessoas [próximas ao fato]. As vendas de CD patinaram no ano passado, dando força à idéia conforme as gravadoras procuravam reverter sua sorte. Um anúncio com a londrina EMI havia sido planejado para 9 de fevereiro, disse uma dessas pessoas", relatam Bass e Fixmer.

Segundo eles, Harold Vogel, analista independente de mídia de Nova York, disse em entrevista. "Foi um passo atrás. A luta dessa indústria contra cada vento de mudança não está ajudando a mudar a maré".

Bass e Fixmer contam ainda que as negociações foram atrapalhadas pelo empenho da Warner Music Group Corp. em comprar a EMI. Edgar Bronfman, CEO da Warner, é contra a proposta de ofertar músicas sem a tecnologia DRM.

Mais detalhes no artigo completo de Bass e Fixmer. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress