ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lança mouse multi-botão — finalmente Print E-mail
02 Ago 2005 às 11:40, por MacPress

Uma antiqüíssima reivindicação dos usuários de Macintosh foi finalmente atendida pela Apple.

A empresa apresentou hoje o Mighty Mouse, sua próxima geração de mouses com várias funcionalidades inovadoras que tornam o uso do Mac ainda mais fácil e produtivo.

O Mighty Mouse permite ao usuário usar até quatro botões programáveis independentes sem comprometer a simplicidade de uso para os que preferem mouse de um só botão.

O produto introduz também uma "bola de rolagem" que permite ao usuário rolar a tela em qualquer direção — e não apenas no sentido vertical —, característica útil para visualizar páginas web e fotos, editar vídeo e criar música.

O Mighty Mouse tem sensores de toque que podem atuar como botões primários ou secundários. Um clique simples no canto superior direito ou esquerdo do mouse permite ao usuário acessar instantaneamente recursos como o menu contextual presente no Mac OS X e outras aplicações. Dois outros botões do mouse são ativados pressionando a bola de rolagem, que pode ser facilmente programado para, com um único clique, dar acesso a recursos do Mac OS X como o Spotlight, o Dashboard e o Exposé, ou para abrir aplicativos como o Safari ou o iChat.

O produto já está disponível para venda no exterior ao preço de US$ 49. O Mighty Mouse requer Mac OS X, Windows 2000 ou Windows XP e é compatível com portas USB 1.1 e 2.0.

Essa novidade parece demonstrar que a Apple está metodicamente eliminando as desculpas dos usuários de Windows para não migrar para a plataforma superior Macintosh, começando pelo processador e passando pelo mouse multi-botão. O próximo passo talvez seja uma nova linha de jogos para Mac. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress