ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lança iPod nano e iTunes 5 Print E-mail
07 Set 2005 às 16:38, por Deny Dias

Confirmando os rumores de um dia repleto de lançamentos na área musical, a Apple apresenta o iPod nano. O novo membro da família iPod armazena até 1.000 músicas ou 25.000 fotos, possui tela de cistal líquido colorida e Click Wheel. Em conjunto com o novo iPod nano, a Apple apresentou também o iTunes 5, a nova versão do software jukebox mais popular do mercado.

Pesando inacreditáveis 43 gramas, o iPod nano chega ao mercado em dois modelos com capacidades de armazenamento de 2GB e 4GB em memória flash, para 500 e 1.000 músicas, respectivamente. O nano também é fino, muito fino. Mais fino que um lápis comum. E também é pequeno, sendo pouco maior que um iPod shuffle e menor que um iPod mini. Tudo isso sem perder a classe da frente branca e da tampa traseira em metal reluzente.

Mesmo em tão pouco espaço físico, o aparelinho não deixa a desejar em recursos. O iPod nano dispõe de todos os avançados recursos de seu irmão maior, o iPod. Para controle e navegação no aparelho, o nano conta com uma versão reduzida da Click Wheel. Possui também uma tela de cristal colorida de 1,5 polegadas, o mesmo conector de dados dos modelos maiores, botão para travar as funções de navegação e conector para fone de ouvidos. Em resumo, o aparelinho mais parece uma versão "Querida, Encolhi as Crianças" do iPod tradicional.

"O novo iPod nano é a maior revolução desde o iPod original", disse Steve Jobs, CEO da Apple, em comunicado à imprensa. "O iPod nano possui todos os recursos em um tamanho impossível [de se imaginar], e irá mudar as regras para todo o mercado de tocadores portáteis", aposta Jobs.

iTunes 5

Junto com o iPod nano, a Apple apresentou também o iTunes 5. A mais recente versão do software para organização de bibliotecas musicais líder de mercado ganhou mais de meia dúzia de novos recursos.

O iTunes 5 aposenta o visual "aço escovado" das versões anteriores e agora se aproxima mais daquele outrora criticado adotado no Mail do Mac OS X.

Entre os novos recursos, destaque para a barra de buscas que permite encontrar qualquer conteúdo da sua biblioteca digital. O recurso Smart Shuffle permite a criação aleatória de playlists que contenham somente aquilo que você deseja ouvir, sem muito esforço organizacional para isto.

Um outro recurso vem atender uma legião de usuários do programa. A partir de agora, você pode criar pastas para organizar suas playlists, assim como as pastas para álbuns disponíveis no iPhoto.

Para os usuários de Windows, o novo iTunes agora é capaz de sincronizar os dados do Outlook e do Outlook Express com o iPod.

Os novos iPod nano estão disponíveis imediatamente nos Estados Unidos e custam US$ 199,00 (2GB) e US$ 249,00 (4GB). O novo iTunes 5 pode ser baixado gratuitamente no site do produto. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress