ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Motorola e Apple apresentam o ROKR, o celular com iTunes Print E-mail
07 Set 2005 às 17:42, por Deny Dias

A Apple, a Motorola e a operadora Cingular apresentaram hoje o primeiro celular com iTunes integrado, o Motorola ROKR E1. O telefone é capaz de de armazenar até 100 músicas da biblioteca do iTunes para Mac e PC.

O Motorola ROKR E1 é o primeiro celular do mundo a incorporar uma versão reduzida do iTunes especialmente desenvolvida para dispositivos móveis. Nele, o usuário pode transferir até 100 músicas da biblioteca do iTunes em seu computador para ouvir em qualquer lugar.

O aparelho conta com menus de fácil navegação e um botão dedicado para alterar a função de telefone para música. "O ROKR traz a música para o telefone celular de uma forma totalmente diferente, com uma facilidade de uso inigualável que é a marca registrada do iTunes", comemora Ed Zander, chairman da Motorola.

Além do iTunes pré-intalado, o ROKR conta com um display colorido que, assim como no iPod, permite a visualização da capa do disco da música sendo ouvida. O celular possui ainda alto-falantes estéreo e fones de ouvido que também são usados como headset na função telefone. E se você estiver ouvindo músicas e de repente receber uma ligação, não se preocupe. O ROKR vai parar a música para que você possa antender.

Seguindo a mesma estratégia do iPod shuffle, o ROKR pode ser carregado com o recurso autofill, que transfere sem muito esforço as músicas para o aparelho até preencher sua capacidade.

Apesar de possuir Blutooth Classe 2 para comunicação sem fio com outros dispositivos, estranhamente o ROKR não permite que o gerenciamento de músicas seja feito com o Bluetooth. Para transferir suas músicas para o aparelho é necessário uma conexão via cabo USB. Um arquivo de 4MB leva 30 segundos para ser transferido, segundo as especificações da Motorola.

O ROKR possui ainda câmera integrada VGA (640x480) com zoom digital de 4x e capaz de gravar e reproduzir vídeos. Possui também um modo de acesso bastante útil para os viajantes, que desliga completamente as funções de telefonia para que o usuário acesse suas músicas e os dados da agenda, calendários e outros recursos que não dependam da operadora. Chega do olhar torto das aeromoças.

A bateria do ROKR permite de 260 a 560 minutos de conversação, ou até 230 horas em espera. Já para ouvir músicas, a bateria pode chegar a 15 horas com os fones de ouvido ou 6 horas com com os alto falantes embutidos no telefone.

O Motorola ROKR E1 está disponível imediatamente nos EUA por US$ 249,99. Segundo a Motorola, o celular deverá estar disponível no Brasil ainda no quarto trimestre de 2005. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress