ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Analistas falam das novidades da Apple Print E-mail
08 Set 2005 às 08:49, por MacPress

Os novos iPod nano e celular Motorola/Apple ROKR dividem opiniões entre os analistas.

O ROKR traz consigo uma versão compacta do iTunes e é capaz de armazenar até 100 músicas transferidas da biblioteca do iTunes em um PC ou Macintosh.

Alguns analistas não acham que o ROKR afetará as vendas do iPod shuffle. Michael Gartenberg, analista do Jupiter Research, disse ao MacCentral que crê que os aparelhos têm públicos distintos.

"Está claro que é algo que tem o propósito de complementar o iPod, e não competir com ele", disse Gartenberg.

"Achamos que é uma boa oportunidade para as pessoas experimentarem o iTunes Music Store pela primeira vez", disse Eddy Cue, vice-presidente da Apple para o iTunes.

Mas nem todos estão impressionados. "Não tem o mesmo apelo emocional do Razr ou do iPod", disse à BBC John Jackson, analista do Yankee Group. Ele acha que "Quando você sacá-lo no bar, ninguém vai dizer 'que legal'."

Já quanto ao novo iPod nano -- visto como o passo dado pela Apple para matar o produto que a própria empresa revelou ser o modelo de iPod mais popular, o iPod mini --, ele também está sendo um polarizador de opiniões.

"Se foi para matar o iPod mini, foi um passo realmente ousado da Apple", disse Gartenberg. "Outras empresas teriam aumentado sua capacidade ou adicionado outras opções de cores, mas com seus grandes projetistas a Apple foi capaz de trazer um produto completamente novo e bacana."

O nano "é um iPod dramaticamente diferente", disse Gene Munster, analista do Piper Jaffray ao Bloomberg. "Não vai só trazer mais gente para o mercado, vai iniciar um ciclo de substituições dentre os usuários de iPod. Todo mundo vai querer um."

O analista acrescentou que pode aumentar sua estimativa para as vendas do iPod no trimestre de dezembro para 8,5 milhões de unidades devido à força do iPod nano.

A Apple espera que o iPod nano torne-se o mais bem sucedido iPod que a empresa já produziu.

"Não podemos ficar parados. As pessoas visavam o iPod mini para o período de férias e simplesmente mudamos tudo", disse Stan Ng, diretor de marketing do iPod da Apple. "Continuamos a inovar; nosso slogan diz tudo -- 'Incrivelmente pequeno'."

Susan Kevorkian, analista do IDC, disse: "A Apple está se posicionando para tirar vantagem da queda dos preços da memória flash. Ela é mais estável que discos rígidos, que estão em muitos tocadores de MP3, inclusive no iPod de 60 GB."

Apesar da dura concorrência, a Apple continua a liderar o mercado de MP3. A taxa de músicas vendidas e baixadas através do iTunes alcançou 1,8 milhão de músicas por dia. A empresa ostenta invejáveis 82% dos downloads legais de música nos EUA e 80% no Reino Unido e, no mercado de tocadores de MP3, 74% é dominado pelos aparelhos da Apple. Ela é, claramente, a líder.

"Concorrência é algo importante e há oponentes em formação por aí, mas isso não pode dominar seus planos de longo prazo", disse Eddy Cue, da Apple.

Enquanto parte da comunidade de usuários de Mac esperam para breve por novo hardware Apple baseado em processadores Intel, Gartenberg acha que o iPod nano marca um grande passo adiante na vida da empresa.

"Esses anúncios mostram a quem crê que a Apple deveria lançar um iPod com vídeo que ainda há muita vida na música", disse ele. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress