ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

ATUALIZADO - Empresa exibe ultra-veloz laptop de 6,8 GHz e 1 TB de RAM Print E-mail
09 Set 2005 às 07:06, por MacPress

A empresa de pesquisa e desenvolvimento Atom Chip Corporation revelou um laptop realmente "animal" que deve causar arrepios na concorrência: o AtomChip SG220-2, com processador de 6,8 GHz, 1 TB de memória RAM e 2 TB de armazenamento.

Com poder de processamento suficiente para fazer qualquer produto atual topo-de-linha parecer brinquedo de criança, este "monstro" atinge tal velocidade de quebrar pescoços dispensando o disco rígido e aumentando a estabilidade do sistema através da geração de menos calor e eliminando a vibração causada pela operação de discos.

O laptop ultra-rápido de 6,8 GHz da Atom Chip Corporation é impulsionado pelo processador Quantum II, que, segundo a empresa, equivale a quatro processadores Intel Pentium M de 1,7 GHz.

Os chips de memória RAM não volátil Quantum-Optical (NvIOpSRAM-SODIMM de 200 pinos) aumentam a velocidade do sistema por não requerer o refresh de informação após cada ciclo de leitura, como na RAM atual.

Apesar do "ameaçador" poder de processamento, a Atom Chip alega que a bateria da máquina dura impressionantes 8 horas com o uso do processador AtomChip II.

Procurando por referências sobre essa maravilha tecnológica descobrimos o pedido de patente do produto no escritório de marcas e patentes americano, feito em 29 de novembro de 1996 e concedido em 24 de novembro de 1998. O domínio AtomChip.com está registrado em nome de Shimon Gendlin, o mesmo autor do pedido de patente.

Genglin também é detentor de outra patente sobre o mesmo produto, esta válida em todo o mundo.

De acordo com o site Compu-technics, Genglin ganhou numerosos prêmios por seu trabalho, como o "golden oskar" búlgaro e uma medalha de ouro da World Intellectual Property Organisation "East-West Euro Intellect". Também recebeu reconhecimento do International Salon of Industrial Property, foi medalhista do Moscow Archimedes, do "World Genius Convention" japonês e muitos outros.

Um vídeo demonstrativo da memória solar patenteada por Genglin pode ser baixado aqui.

Detalhes sobre o desenvolvimento dos chips usados no laptop da Atom Chip podem ser conferidos no site do laboratório israelense da Ben Gurion University.

A empresa exibirá seu produto no Consumer Electronic Show em Las Vegas, EUA, em janeiro de 2006.

O preço sugerido dessa jóia varia de US$ 8 mil a US$ 15 mil, conforme a configuração.

Muito embora haja provas da possível legitimidade das alegações da Atom Chip Corporation, fica a cargo de cada leitor decidir crer nelas ou não. Uma boa oportunidade de conferir a verdade dessas alegações é esperar pela prometida apresentação do produto no Consumer Electronic Show, em janeiro. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress