ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Milhares de Apple Xserve comporão novo super-computador nos EUA Print E-mail
21 Set 2005 às 14:16, por MacPress

Um grupo de desenvolvedores aproveitou a Apple Expo Paris para anunciar planos de construir um novo super-computador que pode usar vários milhares de unidades do servidor Xserve da Apple.

Segundo Mark Hachman, do eWeek, Tony Clark, responsável técnico pelo grupo denominado Omneta, disse que o grupo, a Apple e a Interoute (empresa inglesa especializada em redes de voz e dados) montarão um protótipo composto de conjuntos de servidores Xserve e Xserve RAID.

Se bem sucedida, a experiência possivelmente será estendida ao longo do próximo ano pelos 150 data centers da Interoute em 60 cidades americanas.

Os diferentes grupamentos de servidores da Interoute estarão conectados entre si através de um backbone de fibra multigigabit capaz de transportar um petabit (1015 bits, ou 1.000.000.000.000.000 de bits) de tráfego.

A Omneta então venderá acesso mensal ou ocasional aos servidores para clientes como operadoras de telefonia celular e outras grandes empresas.

De acordo com Clark, os testes ajudarão a determinar a escalabilidade do sistema operacional para servidores da Apple, o Mac OS X Server, e se um projeto distribuído como esse será possível.

Ainda segundo Clark, representantes da Apple informaram que a empresa pode fornecer "até 500 servidores por dia".

Ele também disse que a experiência representa mais uma oportunidade para a Apple testar-se no mercado corporativo.

Hachman conclui seu artigo dizendo que, quando perguntada sobre porquê a Omneta escolheu a Apple como fornecedora de hardware, Clark teria feito referência a uma declaração de Steve Jobs, CEO da Apple, de que o PowerPC G5 era o processador de melhor relação custo-benefício e de maior desempenho no data center.

Clark também teria dito que queria experimentar o Mac OS X: "De acordo com a Apple, o Tiger é, em tese, infinitamente escalável. 'Em tese', em bom inglês, significa que eles não sabem." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress