ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iPod nano está tornando-se o próximo Cube, diz jornalista Print E-mail
27 Set 2005 às 09:03, por MacPress

Conforme noticiou ontem o MacPress, o mais novo sucesso da Apple, o iPod nano, está gerando grande descontentamento entre seus usuários devido à extrema facilidade com que o visor pode ser arranhado ou danificado, fazendo com que um jornalista preveja para ele a mesma morte súbita da qual o Apple Cube foi acometido.

O fórum do site da Apple sobre o iPod nano está sendo rechado com críticas e queixas. "Tenho usado meu nano 4 GB preto por cerca de uma semana e o visor LCD está cheio de riscos", diz um usuário. "Parece-me que, cada vez que você o tira do bolso para mudar uma música ou algo assim, a tela ganha mais um risco. Ela foi riscada minutos após tê-lo tirado da caixa, mas inicialmente pensei que era apenas eu sendo descuidado com meu novo brinquedo, então tentei limpá-la com minha camiseta, mas obviamente não era mais o caso. Mantenho o nano no bolso do meu jeans sem nada mais e [o visor] continua a ser riscado. Onde está o sentido em fazer o nano tão diminuto se você não pode colocar nada mais no bolso com medo de riscá-lo?"

"O iPod nano está rapidamente tornando-se no próximo Cube da Apple", escreve o editor John Paczkowski no blog Good Morning Silicon Valley, do SiliconValley.com, em um tópico intitulado "Claro que ele não arranhou na gola de Steve. Essas coisas são feitas de pele de marta, você sabe".

"Steve" é Steve Jobs, CEO da Apple, e marta é um mamífero carnívoro semelhante a uma doninha cuja pele é muito apreciada.

"Muito ruim", diz Paczkowski. "Porque o nano é um aparelhinho impressionante. Talvez a Apple possa usar parte dos mais de 40% da margem de lucro que consegue no aparelho para equipá-lo com uma tela mais resistente."

Paczkowski refere-se ao estudo feito pela empresa de pesquisas iSuppli no qual constatou que a margem de lucro da Apple com o iPod nano atinge salutares 50%, como reportou o MacPress. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress