ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"Esta criança é rápida", diz MSNBC sobre Mac Pro, da Apple Print E-mail
29 Ago 2006 às 08:51, por MacPress

O computador desktop profissional Mac Pro, lançado no início de agosto pela Apple Computer, tem arrancado os mais rasgados elogios da mídia especializada. "Obra de arte", "soberbo" e "impressionante" são algumas das expressões comumente atribuídas ao novo Mac profissional.

Escrevendo para o MSNBC (braço jornalístico da Microsoft), Gary Krakow acrescenta mais uma à coleção de expressões elogiosas ao Mac Pro: "uma beleza". "Por dentro e por fora esta máquina parece ser o mais avançado computador desktop no mercado hoje", diz ele.

Krakow faz uma analogia entre o Mac Pro e modelos de veículos esportivos topo-de-linha do mercado automobilístico dizendo: "Com dois processadores Intel Xeon 'Woodcrest' de núcleo duplo de 64 bits e com seu desenho arrojado, o Mac Pro equivale a uma Ferrari, Maserati ou Porsche. (...) O gabinete do Mac Pro é de metal verdadeiro, ao invés de material barato ou plástico moldado imitando metal".

Chama a atenção de Krakow o fato de que os dois processadores Intel Xeon de núcleo duplo que equipam o Mac Pro equivalem a ter quatro processadores de 64 bits na máquina, com a opção de escolher-se entre velocidades de 2 GHz, 2,66 GHz ou 3 GHz.

"Esta criança é rápida!", deslumbra-se ele. "Quão rápida? A Apple testou a velocidade de processamento do Mac Pro rodando programas como Logic Pro 7.2.2, Soundtrack Pro 1.1, Final Cut Pro, Xcode 2.3, PyMOL 0.99 e Mathematica 5.2.2. Eles dizem que o Mac Pro roda de 1,4 a 1,8 vezes mais rápido que seu campeão anterior, o Power Mac G5 Quad".

Em 28 de junho último Krakow também experimentou o portátil doméstico MacBook, da Apple, e concluiu que é "o melhor computador portátil que já usei". Imagina-se o que diria se tivesse experimentado a versão profissional do MacBook. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress