ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple Computer lidera também na "computação silenciosa" Print E-mail
04 Set 2006 às 15:35, por MacPress

NEM sempre os ruídos que mais incomodam são os mais altos e estridentes, também podem ser os mais discretos, como o de um grilo no meio da noite ou o das ventoinhas de um computador pessoal. Neste último caso, a Apple Computer está um passo à frente da concorrência, na opinião de um colunista.

Daniel Greenberg diz no renomado jornal americano The Washington Post que computadores silenciosos são mais importantes hoje do que nunca foram, especialmente considerando estarem tornando-se centrais de mídia para a reprodução de músicas, vídeos e filmes em alta fidelidade.

"E há sempre a teoria, defendida por psicólogos ambientalistas, de que ruído de fundo de baixo nível pode elevar os riscos à saúde e reduzir a motivação de um funcionário", diz Greenberg.

Por isso, ele defende que computadores não precisam ser barulhentos graças a algumas inovações em gabinetes, ventoinhas, discos rígidos e mesmo em chips.

Greenberg oferece uma relação de dicas para tornar a experiência computacional do usuário mais silenciosa. No topo de sua lista ele inclui o seguinte conselho:

"Compre um Mac. A Apple lidera a computação silenciosa em parte devido a seu projeto muito mais eficiente e em parte ao uso de componentes que consomem menos energia e requerem menos refrigeração".

Falando sobre os atributos do novíssimo Mac Pro, novo desktop profissional da Apple, a AFX News diz que, mais uma vez, a Apple produziu um computador que realmente brilha.

"Com sua capacidade de também rodar o Windows, é um sistema atraente para qualquer negócio baseado em Mac ou Windows ou usuário avançado que precise de uma máquina poderosa a preço competitivo", diz a AFX News.

A reportagem destaca ainda o fato de o Mac Pro não ser só uma máquina de preço competitivo, mas também muito rápida. Fazendo um trocadilho com o adjetivo "cool" que, em inglês, pode significar "frio" ou "legal", a matéria diz que o Mac Pro é ambas as coisas.

"Na verdade, ele funciona tão mais frio que a Apple pôde remover cerca de metade das ventoinhas usadas em modelos anteriores, liberando espaço para mais recursos e tornando-o um sistema consideravelmente mais silencioso", diz a matéria. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress