ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Empresa aérea coreana proíbe laptops Mac e Dell em seus vôos Print E-mail
05 Set 2006 às 15:24, por MacPress

A Korean Air, empresa aérea estatal da Coréia do Sul, proibiu o uso de computadores portáteis das marcas Apple Computer e Dell durante seus vôos.

Segundo Cho Jin-seo, do Korea Times, a medida é resposta ao recall de baterias de laptops produzidas pela Sony promovido por ambas as empresas de eletrônicos.

A proibição, que entrou em vigor no último dia 30/8 e tem por objetivo proteger os passageiros de quaisquer incêndios acidentais, afeta certos modelos de laptops Dell e os modelos PowerBook e iBook de portáteis Apple.

É permitido aos passageiros transportar seus laptops das marcas e modelos afetados pela medida a bordo dos aviões da empresa, desde que não estejam com a bateria, que deve ser despachada com a bagagem.

Jin-seo lembra que a Korean Air é a segunda empresa aérea do mundo a tomar tal medida, tendo seguido a australiana Quantas, que o fez no mês passado.

Citando o jornal americano The Washington Post, Jin-seo diz que a medida pode acabar sendo adotada também em empresas aéreas americanas.

Jin-Seo diz ainda que um porta-voz da Apple na Korea classificou a decisão da empresa aérea de "exagero".

Passageiros também criticam a medida alegando que os funcionários das empresas aéreas muitas vezes não sabem distinguir um Mac Pro (que não usa baterias afetadas pelo recall) de um iBook ou PowerBook ou não acreditam quando lhes é informado que a bateria defeituosa de um desses modelos já foi substituída. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress