ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Marinha americana usa iPod para treinar contingente Print E-mail
06 Set 2006 às 15:42, por MacPress

PELO menos um dos contingentes da marinha americana está fazendo uso do tocador musical digital portátil iPod, da Apple Computer, para dar treinamento aos soldados. 700 unidades já foram compradas com esse propósito.

Segundo Corey Pein, do jornal Metro Spirit, a base naval de Fort Gordon, no estado da Georgia, optou pelo modelo do iPod que reproduz vídeos e com HD de 30 GB.

"Pra quê os militares precisam desses acessórios digitais da moda? Para elevar o moral? Para doutrinar as tropas? Para estudar os efeitos do uso prolongado dos fones de ouvido nas ondas cerebrais humanas?", questiona Pein.

Pein responde citando John Donaldson, oficial de relações públicas da marinha, que explicou o motivo do interesse da corporação pelo aparelho da Apple: treinamento em idiomas estrangeiros.

"Aha! Tal como suspeitei", exclama Pein, segundo quem Donaldson disse que a marinha antes utilizava gravadores de rolo com esse propósito, depois passou para as fitas cassete e agora iPods.

"As vantagens da nova tecnologia são óbvias. Um tocador digital portátil pode abrigar um curso completo de árabe, farsi ou mandarin, com espaço de sobra para os '20 All-Time Greatest Hits!', de James Brown (US$ 5,99 no iTunes)". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress