ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

AnandTech testa Mac Pro com oito núcleos de processamento Print E-mail
13 Set 2006 às 12:50, por MacPress

SE o desempenho do novo Mac Pro, da Apple Computer, com dois processadores Intel Xeon de núcleo duplo já foi capaz de entusiasmar especialistas em tecnologia, imagine-se a reação deles ao ver do que é capaz um Mac Pro com oito núcleos. Foi o que fez o site especializado em tecnologia AnandTech.

O teste do AnandTech foi realizado substituindo os dois chips Intel Xeon de núcleo duplo originais por dois dos novos Xeon de quatro núcleos, ainda em fase experimental.

Como esperado, houve um "dramático aumento no poder de processamento do sistema", diz Anand Lal Shimpi, do AnandTech. Números não puderam ser revelados, uma vez que o site estava sob compromisso de confidencialidade.

"Sem dúvida a Apple lançará versão do Mac Pro com oito núcleos, seja no fim deste ano ou no início do próximo, mas será que quem comprar um Mac Pro hoje sairá perdendo? Enquanto esperamos alguns meses para sermos capazes de testar uma CPU Cloverton [em referência ao Xeon de quatro núcleos] oficial no Mac Pro, queríamos ver se as atuais amostras do chip funcionariam", diz Shimpi.

Funcionaram bem, atesta ele, que utilizou dois chips Cloverton de 2,4 GHz com bus frontal de 1,066 GHz (ele espera que a versão final do chip tenha bus de 1,33 GHz).

"A parte mais importante do teste foi que todos os oito núcleos foram detectados e estavam funcionais", atesta.

Shimpi alegra-se em dizer que o upgrade de processador oferecido ao Mac Pro é particularmente interessante, não porque não fosse possível fazer upgrades no Mac no passado (já que era possível), e sim porque as atualizações nunca estavam disponíveis tão prontamente.

"A combinação de excelente desempenho do sistema operacional, bom desempenho do Windows XP e um esquema de upgrade de CPU mais interessante do que em relação aos Macs anteriores torna o Mac Pro particularmente interessante. Se, por um lado, muitos estavam preocupados com a possibilidade de a mudança para Intel tornar o Mac mais genérico, por outro acabou tornando o Mac Pro mais versátil e desejável", opina Shimpi. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress