ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"Novo" iTV da Apple tem 11 anos de idade Print E-mail
26 Out 2006 às 07:20, por MacPress

AO ouvir o anúncio feito por Steve Jobs, CEO da Apple Computer, sobre o lançamento do novo "iTV", alguém sentado na platéia contorceu os olhos e pensou: "Você deve estar brincando comigo!". Esse alguém afirma que o "novo" iTV na verdade é uma invenção de 1995.

Escrevendo para o Business 2.0, Cynical IT Guy comenta: "Acho que Steve Jobs pensou que realmente ia escapar dessa. Quero dizer, claro, que maluco iria lembrar-se de algo assim tão obscuro de onze anos atrás?"

Ele lembra que o Macintosh TV, de 1993, viria a tornar-se a inspiração para outro produto virtualmente desconhecido que, em 1995, foi chamado de "Apple Interactive Television Box".

"Foi concebido para transmitir conteúdo para uma TV. Esse produto parece terrivelmente familiar com algo que Steve (11 anos depois) inventou e chamou iTV. Mas acho que quando Steve anunciou o iTV, deve ter esquecido que sua própria empresa já tinha feito o iTV há mais de uma década", diz.

Citando o que o próprio Jobs disse no anúncio, ele lembra que "iTV" é um codinome e será preciso arranjar nome melhor. Então Cynical IT Guy ironiza: "É um codinome porque o produto é tão novo que ninguém sabe ainda como chamá-lo. Como sou um cara legal, quando ouço que Jobs está tentando pensar em um nome melhor para um 'novo' produto de 11 anos de idade, sinto o desejo de ajudar. Então, Steve, que tal chamá-lo de 'Apple Interactive Television Box', como a Apple fez em 1995? É atraente, não?"

O Apple Interactive Television Box original não chegou a ser lançado comercialmente pela Apple. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress