ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lança novos MacBooks com chip Intel Core 2 Duo Print E-mail
08 Nov 2006 às 15:59, por MacPress

A Apple Computer anunciou hoje (8/11) o lançamento de sua nova linha doméstica de computadores portáteis MacBook dotada de processador Intel Core 2 Duo.

Segundo nota divulgada à imprensa pela empresa, o novo MacBook tem apenas 2,5 cm de espessura e, com o novo chip Core 2 Duo, é até 25% mais rápido que o MacBook da geração anterior, que tinha o chip Core Duo da Intel, e até seis vezes mais rápido que o extinto iBook G4, a quem o MacBook veio substituir.

A linha MacBook também é dotada de câmera embutida iSight, adaptador de energia com conector magnético MagSafe e o premiado pacote de software iLife '06.

Os novos MacBooks são oferecidos em configurações com processadores Core 2 Duo de 1,83 GHz e 2 GHz e até o dobro de memória RAM disponível na geração anterior. Também são oferecidos com SuperDrive capaz de gravar DVDs em camada dupla.

Disponíveis nas cores branca e preta, as novas máquinas são dotadas de tela widescreen de 13", na qual localiza-se a câmera iSight embutida, e do Sudden Motion Sensor, projetado para proteger o disco rígido em caso de choques mecânicos.

No que diz respeito à conectividade, os novos MacBooks são dotados de recursos de conectividade sem fio AirPort Extreme e Bluetooth 2.0+EDR e rede Gigabit Ethernet 10/100/1000 BASE-T, duas portas USB 2.0, uma porta FireWire 400, entrada e saída combinada de áudio analógico e digital óptico e saída de vídeo mini-DVI, na qual pode-se ligar monitor Apple Cinema Display HD de 23".

O pacote de software iLife '06 pré-instalado nos novos MacBooks é composto dos seguintes elementos: iPhoto, iMovie HD, iDVD, GargeBand e iWeb. Além disso, dispõe também do sistema operacional Mac OS X 10.4.8 Tiger, que inclui o navegador Safari, o cliente de e-mail Mail, o comunicador instantâneo iChat AV, o gerenciador de mídia Front Row e o Photo Booth, tudo rodando nativamente em processador Intel.

Os novos MacBooks já estão à venda nos EUA por preços a partir de US$ 1099. Mais informações e opções de configuração nesta página do site da Apple. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress