ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Australianos respiram aliviados: não é crime usar iPod Print E-mail
07 Dez 2006 às 16:34, por MacPress

AUSTRALIANOS donos de tocadores de mídia digital portátil iPod, da Apple Computer, bem como de outros tocadores similares, não mais estarão infringindo a lei do país ao utilizar o aparelho para armazenar músicas.

O governo australiano revisou a lei de copyright em vigor no país em resposta à ampla utilização de tecnologia digital e à assinatura de acordo de livre comércio com os EUA.

Segundo os termos originais do novo projeto de lei, o limite entre o uso legal e ilegal de música seria dramaticamente alterado, tornando o ato de possuir um tocador MP3 ou de publicar um vídeo pessoal com música de fundo passível de sérias penalidades.

"Sob a ótica da proposta original da nova lei, atividades diárias como cantar 'Parabéns a Você' e possuir um iPod, gravador de DVD ou celular com câmera seriam criminalizadas", conta Asher Moses no The Sydney Morning Herald. Mas o risco passou após a aprovação de texto revisado em ambas as casas do Parlamento australiano e se tornará lei a partir de 1º de janeiro próximo.

O texto revisado da nova lei torna perfeitamente legal cantar "Parabéns a Você" em locais públicos, gravar programas de TV ou rádio para reprodução privada posterior e copiar música legalmente comprada para meios externos como um iPod ou CD, esclarece Moses. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress