ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Confirmando previsões, iPhone é lançado -- mas não o da Apple Print E-mail
18 Dez 2006 às 16:29, por MacPress

"MUITO engraçado, Gizmodo! Muito engraçado!", é o que devem estar hoje pensando os leitores do blog de tecnologia Gizmodo por ter afirmado na semana passada que o "iPhone" seria lançado hoje (18/12). De fato, um iPhone foi realmente lançado nesta data, mas não o que todos esperavam -- o iPod-celular da Apple Computer.

O iPhone lançado hoje é o telefone VoIP da Linksys, proprietária da marca iPhone.

Segundo nota à imprensa divulgada pela Linksys, que é uma divisão da Cisco Systems, o iPhone na verdade é o nome de uma linha de produtos Linksys. A linha iPhone inclui cinco aparelhos que, aliás, já estavam no mercado há algum tempo, mas só foram oficialmente anunciados hoje como integrantes da linha iPhone.

A notícia causou desapontamento nos fãs da Apple Computer, que aguardam com incomum ansiedade a chegada de um novo iPod com funções de telefone celular ao qual todos os rumores davam o nome de "iPhone". Muitos analistas concordam que a empresa está mesmo desenvolvendo tal produto, mas, dado o fato de que "iPhone" é marca registrada da Linksys, o iPod-celular, quando e se for lançado, terá que ser batizado com outro nome.

Os muitos rumores de um "iPhone" da Apple a partir de agora renderão dividendos para a Cisco no que diz respeito às pesquisas em sites como o Google, que exibe milhões de resultados para o termo iPhone, e também por causa do domínio www.iphone.org, que até o momento permanece sendo um espelho do site da Apple.

Rumores que diziam que a Apple compraria a marca iPhone da Cisco provaram-se infundados com o anúncio de hoje. Especula-se que o motivo pode ter sido os termos impostos pela Cisco para a venda da marca.

Mais detalhes sobre cada modelo de telefone VoIP da linha iPhone da Linksys podem ser obtidos nesta página do site da Linksys. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress