ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Por trás da "Grande Barreira de Macintoshes" Print E-mail
19 Dez 2006 às 15:20, por MacPress

DISPOSTOS em uma fileira em forma de U de 2,5 m de altura por 30 m de comprimento e armazenando 700 TB de dados encontram-se 700 unidades do Power Mac G5, da Apple Computer, prestando serviços de restauração e processamento de imagens para a DTS Digital Images, de propriedade de John Lowry.

Evan Shamon conta no Wired News que, no mesmo edifício empresarial em Burbank, Califórnia, EUA, onde reside o impressionante cluster de Power Macs que compõem a chamada "Grande Barreira de Macintoshes", dois não menos impressionantes scanners de filmes de US$ 300 mil cada acomodam-se em uma câmara hipersanitizada e climatizada, operada por um técnico devidamente paramentado.

"Essa monumental coleção de aparelhos provê a força matemática por trás da DTS, a melhor empresa de restauração e processamento de imagens do mundo... O cérebro por trás da operação é John Lowry, um senhor de cabelos castanhos e óculos que, aos 74 anos, não parece ter mais de 60", comenta Shamon.

Lowry é econômico em dar detalhes do segredo do sucesso de seu trabalho de restauração de filmes, dentre os quais clássicos com Sean Connery e outros, mas admite: "A maior parte do que fazemos, a grosso modo, é procurar diferenças quadro-a-quadro".

Segundo Shamon, basicamente o que os técnicos fazem é escanear o filme original e armazená-lo no cluster, então algoritmos proprietários captam e eliminam digitalmente, quadro a quadro, o que não deveria aparecer na tela: riscos, descolorações, sujeira, mofo, etc. "Pense nisso como um retocador do Photoshop automático e em alta velocidade", compara ele. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress