ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

SanDisk lança "HD" de 32 GB para portáteis baseado em memória flash Print E-mail
05 Jan 2007 às 17:13, por MacPress

COM o lançamento ontem (4/1) de "disco rígido" de 32 GB para computadores portáteis constituído de memória flash, a SanDisk demonstra pretender substituir a tradicional unidade de armazenamento por um dispositivo menor, mais rápido, leve, robusto e confiável, cujo primeiro resultado será permitir que os laptops diminuam ainda mais sua espessura, além de tornarem-se mais rápidos.

Michael Kanellos descreve no CNET News o lançamento da SanDisk: um drive de 32 GB para laptops que armazena informação em chips de memória flash ao invés de em discos magnéticos dos quais são compostos os tradicionais discos rígidos.

Ele informa também que o novo drive está disponível para venda apenas para fabricantes de computadores e que a SanDisk não quis dizer por quanto nem apontar nomes de empresas que já tenham feito encomendas. Todavia, segundo Kanellos, a SanDisk disse que laptops dotados do novo drive flash deverão ser lançados por seus respectivos fabricantes ainda neste semestre.

"Ao contrário dos discos rígidos tradicionais, drives de memória flash não contém partes móveis. Como resultado, os dispositivos flash estão menos propensos a quebrar -- cartões de memória flash resistem a quedas de grandes alturas -- e consomem menos energia. O drive flash da SanDisk pode aumentar a vida útil da bateria em cerca de 10%, disse Doreet Oren, diretor de marketing de produto da SanDisk. O flash também disponibiliza dados mais rapidamente", escreve Kanellos.

Mas a mudança de drives de disco rígido para drives flash tem seu preço: o preço. De acordo com Kanellos, laptops dotados de drives flash serão cerca de US$ 600 (aproximadamente R$ 1300) mais caros. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress