ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple confirma e explica cobrança de taxa para liberar 802.11n Print E-mail
19 Jan 2007 às 16:11, por MacPress

A Apple Inc. confirmou ontem (18/1) que planeja cobrar uma pequena taxa para liberar o download do software que habilita a funcionalidade 802.11n em redes sem fio em alguns sistemas MacBook e MacBook Pro Core 2 Duo. Todavia, ao contrário do que foi anteriormente noticiado, a taxa será ainda menor.

Tom Krazit relata no CNET News que, segundo Lynn Fox, porta-voz da Apple, a taxa será de apenas US$ 1,99 e o software estará disponível para download no site da empresa.

"Todo Mac com processador Intel Core 2 Duo ou Xeon tem o chip 802.11n, exceto o iMac Core 2 Duo 1,83 GHz 17, anunciou a Apple na semana passada na Macworld. Clientes que compraram a nova base AirPort Extreme por US$ 179, também lançada na Macworld, receberão o software gratuitamente", escreveu Krazit.

Segundo ele, Fox disse em nota: "A taxa para distribuição do software 802.11n é requerida para que a Apple cumpra princípios contábeis geralmente aceitos de reconhecimento de receita, os quais geralmente requerem que se cobre por significativas melhorias de recursos como o 802.11n, quando adicionados a produtos previamente adquiridos".

Segundo Jeremy Horwitz, do iLounge, o real motivo da cobrança da taxa é que "os Macs Core 2 Duo não foram promovidos como prontos para 802.11n e uma leizinha chamada Sarbanes-Oxley Act supostamente proíbe a Apple de distribuir recurso não promovido em um de seus produtos." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress