ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iPhone usa processador Xscale, diz executivo da Intel Print E-mail
22 Jan 2007 às 16:40, por MacPress

EXECUTIVO da Intel diz em entrevista a jornal italiano de negócios que o envolvimento da fabricante de chips com o hardware do iPhone, recém-anunciado iPod-celular da Apple Inc., foi muito maior e mais complexo do que se pensava.

Aidan Malley diz no AppleInsider que Dario Bucci, executivo da Intel na Itália, disse ao jornal Il Sole 24 Ore que, se por um lado não tem nenhum componente de sua fabricação integrando o iPhone, o processador do novo produto da Apple é um Xscale e, portanto, essa é a ligação da Intel com o iPhone.

Malley explica que a Intel originalmente desenvolveu a plataforma Xscale em 2002 durante sua incursão por celulares e PDAs, mas vendeu a arquitetura ao grupo Marvell Technology em junho de 2006, quando a Intel decidiu concentrar sua atenção de volta nos projetos x86 e Itanium.

"A revelação pode ajudar a explicar as afirmações contraditórias feitas por Apple e Intel na semana passada, quando as duas empresas foram questionadas a respeito do hardware do iPhone. Um porta-voz da Apple inicialmente afirmou que a Intel era a fornecedora do processador de baixo consumo, mas foi prontamente refutado pela Intel em nota divulgada apenas duas horas depois", conta Malley. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress