ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Comparativo Apple iPhone x LG Prada KE850 Print E-mail
23 Jan 2007 às 18:02, por MacPress

O recém-anunciado iPod-celular iPhone, da Apple Inc., parece até o momento ter um único concorrente: o Prada KE 850, da LG, anunciado semana passada e por causa do qual a empresa corena até considera processar a Apple por plágio. Uma rápida comparação entre ambos, no entanto, mostra que a LG pode não encontrar fundamento para tal acusação.


iPhone (à esquerda), da Apple, e Prada, da LG

"Comparado ao que há disponível no mercado americano hoje, o iPhone da Apple parece vindo direto do futuro. Mas como o iPhone se coloca quando comparado aos novos celulares à vista no horizonte? E quão rapidamente os fabricantes responderão à concorrência do iPhone? Eis um comparativo do iPhone junto a uma dos últimos celulares anunciados, o Prada, da LG, também conhecido como KE850", escreve Daniel Eran no RoughlyDrafted.

Segundo Eran, no âmbito do hardware o iPhone consistentemente bate o Prada em importantes áreas que farão grande diferença ao usuário. "As diferenças no hardware dos dois são triviais, comparadas ao software que roda em cada um".

Nesse aspecto, diz ele, as diferenças são ainda mais gritantes. "A diferença real: a interface do Prada é baseada no Adobe Flash Lite, enquanto a do iPhone é impulsionada pelo OS X Quartz e Core Animation e suas aplicações são feitas em Cocoa".

Eran comenta que o Flash é ótimo para fazer animações rápidas para websites e quiosques, mas certamente não pode prover um ambiente como o demonstrado pela Apple. "Eis porque o Prada oferece só exibição de filmes, reprodução de músicas e visualização de arquivos comuns. Nenhuma menção a qualquer navegador web, nenhuma aplicação sofisticada para e-mail ou mensagens instantâneas e apenas suporte básico a outros recursos de telefone".

Eran conclui dizendo: "Imagine um navegador web sobre um subconjunto mínimo do Flash e torna-se imediatamente óbvio porquê o iPhone está muito à frente do que os entendidos da indústria parecem compreender". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress