ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Lucro da Apple com iPhone é de 20%, não de 50%, dizem analistas Print E-mail
31 Jan 2007 às 09:54, por MacPress

PESQUISA recente baseada em estimativas de custos de materiais e produção cujo resultado indica que a Apple Inc. terá lucro próximo a 50% com o recém anunciado iPod-celular iPhone começa a ser contestada por analistas.

John Walko diz no EE Times Europe que esses analistas acham que um resultado mais realista seria o de que, após pagas todas as despesas na produção do iPhone, a Apple embolsaria lucro ao redor de 20%. "Em particular, há controvérsias sobre o custo da tela sensível a toque e da tecnologia associada a ela", diz Walko.

Ele cita como exemplo a DisplaySearch, empresa de pesquisa de mercado de Austin, Texas, EUA, que sugere que o custo da tela adotada pela Apple no iPhone está próximo de US$ 60, cerca do dobro do de outras estimativas, devido à resolução de 320 x 480 da tela de 3,5 polegadas e à natureza da tecnologia de sensibilidade a toque.

"Segundo a DisplaySearch, em seu projeto inovador a Apple seguiu seu padrão de evitar o uso de opções de telas comuns no mercado. O grupo de pesquisa observa que os cantos retos das telas, bem como a pequena espessura do aparelho, indicam que uma tela padrão não se adequaria aos agressivos requisitos do projeto da Apple", escreve Walko.

Segundo ele, John Jacobs, diretor de pesquisa de mercado de laptops da DisplaySearch, nota que, em sua apresentação do iPhone, o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, disse que a Apple registrou mais de 200 pedidos de patente de tecnologias empregadas no iPhone. "Tal inovação não ocorre sem custos. Apesar de a Apple e seus fornecedores-chave poderem ter escolhido amortizar os custos dessas avançadas tecnologias em um amplo número de unidades, nossos analistas indicam que a conta dos materiais da Apple, incluindo integração, está bem acima de US$ 300 para o modelo de 4 GB. Depois que os custos associados à montagem, frete e vendas do iPhone são incluídos, esperamos que as marges fiquem próximas à média típica da Apple, de 20%." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress