ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iPod torna-se indispensável no treinamento de jogadores de baseball nos EUA Print E-mail
31 Jan 2007 às 10:50, por MacPress

O tocador musical digital portátil da Apple Inc., o iPod, está cada vez mais incorporado ao cotidiano de diversos segmentos da sociedade americana. Um dos mais recentes a descobrir as possibilidades abertas pelo aparelho é o dos esportes. Agora, jogadores de baseball, um dos esportes mais populares no país, estão recebendo treinamento via iPod.

"É difícil dizer exatamente em que momento percebemos que o iPod dominou nossa civilização inteira. Mas pode ter sido neste: o dia em que ouvimos pela primeira vez, no último verão, que jogadores de baseball estavam usando seus iPods para estudar vídeos de jogos antes das partidas", conta Jayson Stark no ESPN.com. "O iPod como ferramenta indispensavel no baseball... Quem diria?"

Ele conta também que Jason Jennings, lançador do time Astros, disse: "Vou lhe dizer uma coisa: é muito melhor que assistir a um videotape".

Segundo Stark, há até algumas semanas Jennings jogava para o time pioneiro no uso do iPod no baseball, os Rockies. "Ele era um dos 17 jogadores do Rockies capturados na última temporada por uma tendência iniciada num evento que no momento não parece exatamente uma grande revolução no esporte: Brian Jones, então coordenador-assistente de trenaimento por vídeo do Rockies, ganhou um iPod de Natal. (...) Nem era um iPod video, só um iPod nano básico. Mas despertou em Jones a percepção de que poderia haver mais utilidade para esse fascinante brinquedo que a capacidade de baixar nele músicas do Red Hot Chili Peppers".

Foi então que, de acordo com Stark, Jones e seu amigo Mike Mamilton começaram a fazer "iExperiências" para ver se seria possível carregar seus vídeos de baseball nos aparelhos da Apple. "O resto você já sabe..." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress