ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Quantum Research adverte Apple acerca do iPhone Print E-mail
21 Fev 2007 às 15:00, por MacPress

A Quantum Research ameaçou a Apple Inc. com mais um processo judicial, desta vez por causa do recém-anunciado iPhone, com o qual a Apple estaria violando patente da empresa britânica especializada em sensores de toque.

"Estaremos analisando o iPhone com muito cuidado" é a advertência da Quantum contra a empresa criadora do iPod, o qual incorpora tecnologia que também é motivo de disputa entre as empresas.

David Manners relata no Electronics Weekly que, segundo Duncan Bryan, diretor de licenciamento da Quantum Research, "A descrição do iPhone sugere o uso de tela sensível a toque e à proximidade capaz de perceber quando o aparelho é levado ao ouvido. Esta é uma habilidade da Quantum Research".

Segundo Manners, se a Apple estiver usando tecnologia de transferência de carga patenteada da Quantum para dar ao iPhone tal capacidade, pode estar infringindo a patente da empresa.

A sensiblidade capacitiva de transferência de carga é uma invenção de Hal Philipp, fundador e diretor-presidente da Quantum Research, informa Manners. "Ela licenciou [a tecnologia] à Motorola, que a usa em alguns de seus celulares, e também à STMicroelectronics".

A Apple já utiliza essa tecnologia no disco de controle de alguns de seus iPods, razão pela qual a Quantum Research já tem um processo judicial contra a empresa de Steve Jobs, observa Manners.

Mais detalhes no artigo completo de Manners. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress