ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Fabricante de aviões adota iPod para servir como caixa preta Print E-mail
22 Fev 2007 às 15:47, por MacPress

O popular tocador musical digital portátil iPod, da Apple Inc., está ganhando mais um ítem à sua lista de mil e uma utilidades. Após descobrir-se que pode ser aproveitado em áreas tão diversas quanto artes, educação, treinamento corporativo, esportes e preparação de cerimônias de casamento, o iPod agora encontrou lugar como gravador de dados de vôo em aviões.

Justin Wastnage conta no Flightglobal.com que a LoPresti SpeedMerchants, fabricante americana de pequenas aeronaves sediada no Estado da Flórida, anunciou que implementará o uso do aparelho da Apple no cockpit de seu modelo monomotor Fury (vide foto).

Segundo Wastnage, a empresa disse que planeja a "total integração do iPod nos sistemas aviônicos do Fury" servindo como gravador de dados digital, comumente conhecido como "caixa preta".

"Munido de software adequado, o iPod atua como disco rígido com capacidade de gravar mais de 500 horas de dados de vôo", diz Wastnage.

Ele diz também que, baseado no anúncio da empresa, não é possível saber de antemão quais parâmetros serão gravados e por qual propósito. "Gravadores são usados atualmente para coletar dados para propósitos que vão de manutenção a sistemas de monitoramento, análises pós-vôo em treinamentos e monitoramento de segurança e, quando devidamente protegidos, investigação de acidentes".

Wastnage diz ainda que, segundo a empresa, o iPod tornou-se o primeiro gravador de dados de vôo (áudio inclusive) realmente portátil e pessoal com enorme capacidade de armazenamento. "É um divisor de águas em termos de tecnologia para a aviação e estamos felizes por sermos os primeiros a trazê-lo ao mercado", disse RJ Siegel, vice-presidente de operações da LoPresti.

O Fury provará o conceito, mas, uma vez certificado, o iPod "caixa branca" pode ser empregado em outras aeronaves leves, relata Wastnage.

Mais detalhes no artigo completo de Wastnage. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress