ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Intel apóia Apple contra quebra de sigilo Print E-mail
02 Mai 2005 às 17:35, por MacPress

A gigante dos microprocessadores, Intel, juntamente com a Genentech, segunda maior empresa de biotecnologia do mundo, recorreram à corte estadual da Califórnia apoiando uma sentença que permite à Apple forçar dois editores de sites de notícias e um serviço de notícias por e-mail a revelar a fonte de informações secretas que receberam sobre o software GarageBand, da Apple, de acordo com o Australian IT.

"As empresas precisam poder tomar medidas razoáveis e limitadas para encontrar quem está roubando seus segredos comerciais e, em essência, destruindo seu valor divulgando-os na web", disse o advogado da Genentech, Steven Hirsch.

A Genentech "sente-se extremamente preocupada" com o fato de que os segredos comerciais de qualquer empresa de tecnologia "possam simplesmente ser enviados por e-mail por algum frustrado para um webmaster e então publicados para o mundo todo, inclusive para concorrentes da Genentech", completou Hirsch.

O porta-voz da Intel, Chuck Mulloy. disse que proteger segredos comerciais era "crítico para o futuro da indústria de alta tecnologia".

Já para a Fundação Fronteira Eletrônica, grupo privado que representa os websites acusados, não houve nenhuma quebra de sigilo. O advogado da fundação, Kurt Opsahl, disse que os sites não publicaram nenhuma informação sobre "processos secretos de fabricação". "Eles divulgaram informações de valor jornalístico, o mesmo tipo de informação que a Apple revelaria em um press release quando chegasse a hora", disse ele.

O porta-voz da Apple, Steve Dowling, não quis comentar a atitude da Genentech e da Intel e reiterou a posição da empresa no caso dizendo: "O DNA da Apple é a inovação, e a proteção de nossos segredos comerciais é crucial para nosso sucesso." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress