ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Red Hat oferece ajuda no caso Apple x Tiger Print E-mail
03 Mai 2005 às 22:39, por MacPress

Robert F. Young, co-fundador da distribuição Red Hat do sistema operacional Linux e proprietário do time de futebol Hamilton Tiger-Cats Canadian, ofereceu ao CEO da Apple, Steve Jobs, uma saída rápida para a pendenga judicial movida pelo varejista online Tiger Direct contra a Apple por causa do uso do nome "Tiger" como codinome da nova versão do Mac OS X, de acordo com o The Globe and Mail.

O varejista alega ser proprietário das marcas Tiger, TigerDirect e TigerSoftware desde 1996. A principal queixa da Tiger Direct é pelo fato de que o uso do nome Tiger pela Apple fez com que ferramentas de busca como Google, Yahoo e MSN passassem a colocar a Apple no topo das pesquisas por "tiger" ao invés do site TigerDirect, como antes ocorria.

A oferta de Young consiste em permitir, sem nenhum custo para a Apple, o licenciamento do uso histórico da palavra "Tiger" contida no nome de seu time de futebol, Hamilton Tiger-Cats, fundado em 1869 e conhecido como "The Tigers" até 1950, quando fundiu-se com o Hamilton Wildcats e tornou-se o Hamilton Tiger-Cats.

A motivação de Young em ajudar a Apple é movida pelo sentimento de que "ninguém nem empresa nenhuma deve possuir direito exclusivo de uso da palavra 'tiger'".

"136 anos atrás éramos conhecidos como 'The Tigers', disse Young. "Se alguém tem que possuir direitos exclusivos sobre a palavra 'tiger' tendo tanta história e tradição, somos nós".

Jobs ainda não respondeu à oferta. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress