ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Um panorama da WWDC 2005 Print E-mail
05 Mai 2005 às 09:45, por MacPress

A Conferência Mundial de Desenvolvedores (Worldwide Developers Conference - WWDC) é um evento anual voltado ao treinamento e instrução de programadores profissionais que desenvolvem sistemas e programas escritos para a plataforma Macintosh.

Trata-se de uma oportunidade única para que esses profissionais mergulhem nas entranhas da tecnologia desenvolvida pela Apple, a qual, por seu sempre elevado grau de inovação, oferece constantes oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Mais que isso: também é unica a oportunidade que a WWDC oferece para que, em contato direto com os engenheiros de software e gerentes da Apple, os desenvolvedores independentes expressem-lhes suas idéias, sejam favoráveis ou contrárias.

Se a Apple tem um público difícil de conquistar, trata-se justamente dos desenvolvedores. Eles não são facilmente influenciados por marketing e exigem provas do que lhes é prometido. É de se imaginar que uma WWDC sempre provoque calafrios nos engenheiros e gerentes da Apple.

A WWDC deste ano contará com a presença do CEO da Apple, Steve Jobs, na cerimônia de abertura, que acontecerá no dia 6 de junho de 2005, às 10 horas, no Moscone West de San Francisco.

Participar de um evento desses não é para qualquer um: não basta ter uma mente privilegiada, é preciso ter também bolsos privilegiados. O custo para os cinco dias de conferência é de US$ 1.595 (quase 4 mil reais), fora "acessórios" como viagem, hospedagem e alimentação.

Para os gurus do assunto, no entanto, o investimento pode valer a pena. Segundo a Apple, a WWDC deste ano abordará os seguinte assuntos:

  • Análise avançada da tecnologia Tiger, desde a criação do código aberto até sistemas de aplicativos inovadores, ferramentas de desenvolvimento de última geração e mais de 200 recursos novos, incluindo Spotlight, Dashboard, Automator, Core Data, .Mac Sync entre outros;
  • Informações técnicas detalhadas e orientação para aproveitamento máximo dos recursos da tecnologia Tiger além de outras, incluindo sessões especiais para criação de widgets do Dashboard, como escrever um plug-in do Spotlight e implementação de serviços Sync em aplicativos;
  • Módulo Enterprise IT para ajudar aos desenvolvedores corporativos, administradores de sistema e gerentes de tecnologia da informação a conhecer a fundo os principais recursos do Tiger e adaptá-los a seu ambiente;
  • Laboratório prático com destaque a novas ferramentas e técnicas para acelerar os aplicativos, incluindo uma ferramenta que ajuda os desenvolvedores a migrar projetos para Xcode;
  • Sessões abrangentes onde os desenvolvedores podem aprender em primeira mão as estratégicas de codificação de engenharia da Apple e as melhores práticas para aplicação de tecnologias como Spotlight, Core Image, Xgrid, Core Data e Quartz Composer;
  • Eventos e atividades especiais como noite de abertura com Apple Developer Connection Reception, premiações (Apple Design Awards), workshop com especialistas da Apple e sessões noturnas (Late Night Labs).

Para quem é da área, a WWDC é uma oportunidade única de trabalho de desenvolvedor para desenvolvedor com os engenheiros da Apple que criaram o Tiger. Perdê-la seria o mesmo que ir ao Vaticano e não pedir a bênção do Papa. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress