ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple poderá ressuscitar campanha Switch Print E-mail
06 Mai 2005 às 11:49, por MacPress

Tal possibilidade foi prevista por Seb Janacek em seu artigo de hoje no Silicon.com.

Janacek baseia sua crença na tremenda repercussão positiva do Tiger, a mais nova encarnação do sistema operacional Mac OS X.

Desde que saiu do limbo no lançamento da primeira versão beta pública do OS X, no fim do ano 2000, até a prodigiosa versão atual, o sistema operacional passou por um processo de amadurecimento e refinamento nunca visto em produtos concorrentes.

"A Apple está tão satisfeita com seu novo gatão que parece haver sinais de que poderá ressuscitar sua campanha Switch", afirma.

A campanha original, calcada em testemunhos reais de pessoas comuns que mudaram do PC para o Mac, patinou porque os testemunhos pareciam bons demais, ou prestados por geeks (viciados em eletrônicos), ou mesmo não muito sóbrios, para serem levados a sério.

Desta vez, porém, a Apple tem uma carta na manga para arrebanhar adeptos para sua plataforma: o sucesso do iPod dentre usuários de Windows. Uma nota no site da Apple diz: "Você amou tanto seu iPod que decidiu comprar um Mac? Como o Mac mudou sua vida? (...) Queremos conhecer a história de sua mudança para o Mac — o que você faz com ele e como ele melhorou sua vida".

Janacek vê nesse detalhe um sinal claro de que a Apple pretende usar esses novos testemunhos numa reformulação da campanha Switch. Ela espera de braços abertos usuários desiludidos do Windows antes que a Microsoft lance o Longhorn no fim do ano que vem.

A Apple já vem provocando essa situação desde a Worldwide Developers Conference do ano passado. Em alusão ao futuro Tiger, imensos cartazes podiam ser vistos pelos corredores do evento com os dizeres: "Isto deve manter Redmond ocupada", "Redmond, ligue suas copiadoras" e "Redmond, temos um problema" (Redmond é um subúrbio da cidade de Seattle, estado de Washington, EUA, onde fica a sede da Microsoft).

Na semana passada, o vice-presidente de marketing da Apple, Philip Schiller, disse: "Nossos concorrentes passarão os próximos anos tentando copiar as 200 novas características e inovações do Tiger".

Ninguém arrisca dizer que a Apple obterá enormes fatias de mercado. Há muito essa batalha foi ganha pela Microsoft. No entanto, a Apple pode convencer alguns usuários de Windows a fazer a mudança com a reedição da campanha Switch. Talvez não na quantidade que gostaria, mas o suficiente para garantir a solidez da empresa.

Graças à força e momento das vendas do iPod, a nova campanha terá os componentes que faltaram na anterior. "Vamos esperar que desta vez os 'testemunhos reais' pareçam mais pés-no-chão, ou pelo menos mais sóbrios", conclui Janacek. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress