ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple e Eminem chegam a acordo Print E-mail
10 Mai 2005 às 07:27, por MacPress

O selo comercial do rapper Eminem concordou em fazer acordo com a Apple no processo movido contra ela por quebra de direito autoral, de acordo com o The Detroit News Technology.

Em fevereiro de 2004 a Eight Mile Style, selo comercial de Eminem, moveu ação contra a Apple, a MTV, a Viacom (proprietária da MTV) e a agência de publicidade TBWA/Chiat/Day alegando que a Apple usou, sem permissão, uma música do rapper num comercial veiculado na MTV.

O comercial usou uma música gravada pelo rapper há dez anos, "Lose Yourself", vencedora do Oscar no filme "8 Mile". O comercial foi veiculado na MTV em julho de 2003. Na ocasião a Apple pediu autorização a Eminem para usar a música, mas não foi concedida, sendo que seus advogados disseram: "Mesmo se ele estivesse interessado em endossar um produto, qualquer endosso requeriria uma significativa quantia em dinheiro, possivelmente superior a US$ 10 milhões."

Steve Jobs em pessoa teria então procurado o diretor da Eight Mile Style, Joel Martin, pedindo-lhe que reconsiderasse. Eminem (cujo nome de batismo é Marshall Mathers III), contudo, não quis papo, segundo os autos.

Os advogados envolvidos na ação atestam que o acordo foi amigável, mas não revelaram a quantia envolvida. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress