ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Tiger Direct perde primeiro round contra Apple Print E-mail
16 Mai 2005 às 08:32, por MacPress

A ação movida contra a Apple pelo varejista online Tiger Direct, Inc. teve seu primeiro round decidido em favor da Apple, de acordo com o Apple Insider.

A juiza Joan Lenard, da Corte Distrital da Flórida, negou a exigência da Tiger Direct para que a Apple parasse de usar o nome "Tiger" como codinome para a nova versão de seu sistema operacional Mac OS X 10.4.

Na ação, a Tiger Direct alega ser proprietária da marca "Tiger" e que o uso desse nome no Mac OS X 10.4, além de infringir sua marca registrada, estava causando "confusão, engano e decepção entre os consumidores".

A Tiger Direct reclamava também que, por causa da associação do "Tiger" com o novo sistema operacional, as ferramentas de busca Google, Yahoo e MSN deixaram de exibi-la no topo das pesquisas por aquele nome.

A juíza, contudo, escreveu em sua decisão que se o pedido da Tiger Direct fosse acatado haveria maior dano à Apple do que há à Tiger Direct no uso do termo "Tiger" pela Apple.

Ela disse também que o termo "Tiger" é de uso freqüente na indústria da informática e que não via qualquer evidência de que a Apple o tivesse adotado de má fé ou que isso causasse qualquer confusão no mercado.

Em vista disso, a Tiger Direct modificou sua argumentação e pediu à juíza que proibisse a Apple de usar esse termo de qualquer maneira que não fosse diretamente ligada ao Mac OS X.

Durante a audiência, a Apple apresentou como evidência uma pesquisa que revelava que apenas 6% do mercado associava o nome "Tiger" à Tiger Direct. A pesquisa feita com 517 pessoas mostrou que apenas 4% dos entrevistados associou "Tiger" a alguma empresa — resultado que a corte achou mais interessante.

Além disso, a Apple provou que há mais de 200 registros federais de marcas contendo o termo "Tiger" — inclusive 24 diferentes empresas que, a exemplo da Tiger Direct, empregam a marca Tiger para promover produtos e serviços relacionados à informática. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress