ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple processada por discriminação racial e sexual Print E-mail
23 Mai 2005 às 07:54, por MacPress

Uma ex-funcionária da Apple Computer que trabalhava como consultora de recursos humanos entrou com o que pode ser o maior processo por discriminação já aberto contra a empresa, de acordo com o PR Newswire.

A reclamante, Shaune Patterson, negra, alega ter sido suspensa da empresa por um mês e então erroneamente dispensada de sua posição após reclamar que seus colegas brancos, abaixo dela na hierarquia da empresa, ganhavam maiores salários. Patterson diz que a suspensão veio um dia depois de sua queixa contra discriminação racial.

Patterson, que é lésbica e tem MBA pela Universidade do Texas, abriu a ação judicial baseada em discriminação por orientação sexual e característica genética. Antes da suspensão por um mês, Patterson alega que um dos gerentes da Apple escreveu um memorando descrevendo-a como "lésbica preta e obesa".

De acordo com o advogado de Patterson, Waukeen McCoy, "a Apple desconsiderou as realizações da minha cliente, preferindo basear sua medida disciplinar não em desempenho, mas em peso, raça e orientação sexual".

McCoy foi o advogado que ganhou uma causa de US$ 133 milhões em uma das maiores ações por discriminação racial da história dos Estados Unidos, conhecida como caso Carroll versus Interstate Brands Corporation, em agosto de 2000. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress